Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Quem diria que trabalho no centro do Porto, mas que ao final do dia vou até ao campo? Sítios lindos deste nosso país.
Rio da Malheira, Sabariz, Vila Verde
Chegamos a uma altura do ano em que todos perguntam: "Então menina, já foi de férias?". E eu prontamente respondo: "Ainda não, só em outubro".
Depois de ter visto as minhas férias estragadas por causa da varicela da minha filha mais nova, só me restou passar as férias de verão para outubro. O que toda a gente me diz é que se calhar vou ter mesmo férias de verão, ao contrário de quem tirou férias em julho ou agosto.
Será?
Quando um funcionário de um dos hotéis de 5 estrelas no centro do Porto comenta que o hotel já não recebe hóspedes portugueses há mais de 18 meses...
Porque será?
E não é que no dia em que entro de férias a varicela resolve visitar a minha mais nova?
O pior? Viagem de avião programada para amanhã ficou pelo caminho. Cancelar alojamento, avião e carro... E o que eu já sonhava com a minha amada ilha de S. Miguel, nos Açores. Aquelas praias fantásticas e de água quentinha, estar com os amigos, bom tempo...
Ai ai varicela...
Estava sol, calor, céu azul e era o fim de semana do Dia da Mãe. Juntando o facto de Ponte de Lima ser uma vila muito simpática, linda e muito característica, foi tudo perfeito.
Desde o hotel, que tinha um jardim enorme e acesso direto ao Rio, ao restaurante muito familiar que nos acolheu em todas as refeições, passando pelas várias rusgas minhotas no centro da Vila e pelos magníficos jardins e lagoas, tudo correu muito bem.
Se pudesse voltava já:
Vistas da casa de banho do hotel
Jardim do hotel
Princesas da mamã
Petiscas, o nosso restaurante de eleição para todas as refeições
Jardim do Arnado
Lagoas de Bertiandos
Estar no comboio e ser quase a única portuguesa na minha carruagem. Grupos de alemães e espanhóis em grande...
Clarinha, com um ano e meio, a fazer das suas
... as saudades ainda são muitas. Ainda sinto um aperto no coração quando me lembro das coisas boas que por lá deixei.
Mas bem que disseram que o tempo cura. Neste caso, vai curando, atenuando as saudades. Temos ido lá muitas vezes por ano. Só o ano passado fomos 4 vezes. Agora custa mais ir mais vezes, uma vez que já não somos residentes e as viagens tornam-se mais caras.
Mas em junho vamos desforrar-nos: vão ser 9 dias só de praia, uma das coisas que eu tenho mais saudades.
Não sei se é por elas serem pequeninas, mas de cada vez que o chafariz mais conhecido de Braga está a funcionar, elas ficam fascinadas. A água sobe e desde numa espécie de dança e, quando o vento prega rasteiras, lá nos molha um bocadinho. Mas é só rir